O Serasa Score é uma pontuação resultante do seu comportamento financeiro. Se a administração das suas finanças anda mal e você anda perdendo as rédeas do dinheiro, provavelmente seu Score estará mais baixo. Caso o controle de gastos e organização financeira estejam em dia, seu Score tem chance de ficar mais alto. Esse movimento é constante e dinâmico, ou seja, a pontuação pode mudar a qualquer momento.
A pontuação indica as chances de você pagar as contas em dia
As quatro as faixas do Serasa Score
de 1000 a 701: muito bom (verde)
de 700 a 501: bom (amarelo)
de 500 a 301: regular (laranja)
de 300 a 0: baixo (vermelho)
O que compõe o Serasa Score?
Pagamento de crédito: 43,6%;
Consulta para serviço e crédito/comportamento de consultas: 19,3%;
Histórico de dívidas: 13,7%;
Tempo de uso do crédito: 10,1%;
Crédito contratado: 7,9%;
Pagamento de dívidas: 5,5%.
Cada categorias e seu respectivo comportamento impactam o Score, por isso a oscilação na pontuação, acompanhando a evolução da conduta financeira.
Exemplo: se neste mês você pagou a fatura do cartão em dia ou renegociou uma dívida vencida, isso já pode ser suficiente para impactar seu Score e aumentar alguns pontinhos depois de um tempo.
Mais importante do que focar nas oscilações do score, é entender a classificação da sua pontuação atual e tentar se manter nela ou melhorar.
A nossa parceira Serasa Experian disponibiliza um material incrível pra você conhecer o seu Score em detalhes, da uma espiadinha no nosso manual oficial do Score totalmente gratuito: https://bit.ly/3QFcHi6
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