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Por que meu Score abaixou do nada?


O Serasa Score é uma pontuação resultante do seu comportamento financeiro. Se a administração das suas finanças anda mal e você anda perdendo as rédeas do dinheiro, provavelmente seu Score estará mais baixo. Caso o controle de gastos e organização financeira estejam em dia, seu Score tem chance de ficar mais alto. Esse movimento é constante e dinâmico, ou seja, a pontuação pode mudar a qualquer momento.


A pontuação indica as chances de você pagar as contas em dia


As quatro as faixas do Serasa Score

  • de 1000 a 701: muito bom (verde)

  • de 700 a 501: bom (amarelo)

  • de 500 a 301: regular (laranja)

  • de 300 a 0: baixo (vermelho)



O que compõe o Serasa Score?


  • Pagamento de crédito: 43,6%;

  • Consulta para serviço e crédito/comportamento de consultas: 19,3%;

  • Histórico de dívidas: 13,7%;

  • Tempo de uso do crédito: 10,1%;

  • Crédito contratado: 7,9%;

  • Pagamento de dívidas: 5,5%.


Cada categorias e seu respectivo comportamento impactam o Score, por isso a oscilação na pontuação, acompanhando a evolução da conduta financeira.


Exemplo: se neste mês você pagou a fatura do cartão em dia ou renegociou uma dívida vencida, isso já pode ser suficiente para impactar seu Score e aumentar alguns pontinhos depois de um tempo.

Mais importante do que focar nas oscilações do score, é entender a classificação da sua pontuação atual e tentar se manter nela ou melhorar.


A nossa parceira Serasa Experian disponibiliza um material incrível pra você conhecer o seu Score em detalhes, da uma espiadinha no nosso manual oficial do Score totalmente gratuito: https://bit.ly/3QFcHi6

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